Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, January 18, 2007

Quase para começar: Florianópolis


Estamos iniciando o planejamento para a inserção do Projeto de Educação Condutiva em uma escola infantil em Florianópolis. Estamos motivados, e ansiosos para o começo das atividades. Nesta época do ano em que maioria do povo está em ritmo de férias, pegando praia e descansando em baixo da árvore, já cansamos da rotina e estamos aguardando o reinício.

O colégio nos espera, a sala está preparada. Em verdade, todos os móveis da Educação Condutiva podem ser levantados e ficam encostados nas paredes. A mesma sala pode ser usada para os exercícios, o lanche, os estudos, as brincadeiras, aulas de música, artesanato e até para dormir. Compartilhar o espaço com uma classe da educação infantil, será fácil!

Nossa espera é pela condutora que tem sua chegada esperada para o fim deste mês. Iniciaremos, em princípio, um grupo dentro da escola com meus dois filhos. Estaremos passando por uma fazer de mudança, adaptação, estruturação e esperamos receber muitas visitas!

Crianças, mães, pais, professores, fisioterapeutas, profissionais de educação e saúde, ou quaisquer interessados. Estão todos convidados para conhecer o nosso espaço. Queremos opinião, críticas e sugestões. Quem gostar que fique, nos auxilie, e divulgue. Quem não gostar... que não fique envergonhado e tenha coragem de voltar um dia! ;)

5 Comments:

Blogger Dinha said...

Me avise assim que começarem as atividades por aí, porque quero muito visitar (todos nós, eu e o Sandro, o Yuri sempre participativo e pronto a aprender e, claro, o maravilhoso Caio). Obrigada pelas lições constantes.
Fiquem com Deus. Bjs!

3:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

Também quero conhecer!Vai dar tudo certo,pois vc está fazendo tudo com amor.


Que Deus abençoe esse trabalho!


Beijos

4:35 PM  
Blogger Grilinha said...

Estou muito curiosa por saber as actividades desenvolvidas e como corre. Força com esse projecto. Um beijo

6:55 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Dinha, Néa, Arthur e Grilinha.
Logo que o projeto começar estarei descrevendo ele aqui, a cada passo... Vamos acompanhar e quero sim conhecê-las pessoalmente! Venham nos ver quando der! Aguardem e torçam!
Com muito amor,
Leticia

7:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

ESTA É A MISSÃO DE VCS NO MUNDO!
BEIJO
DINDA

1:44 PM  

Post a Comment

<< Home