Ainda muito a aprender
Esta semana finalizamos o ano de Educação Condutiva de meus filhos. A reunião de encerramento foi muito positiva e animadora. Todo o investimento realizado valeu a pena. Foi nesta reunião que percebi e comparei todos os objetivos que tinha no início do ano em relação ao atingido hoje. Continuo com os mesmos objetivos, mas carrego um aprendizado que me sacia na ansiedade de esperar o que vai acontecer.
Desejar, querer, fazer e realizar: sim fazem parte do meu dia a dia. Sonhar com meus filhos em pé, sim, eu quero isso. Mas eles têm ainda muito o que aprender.
Sempre penso que eles estariam fazendo muita coisa por aí, fazendo apenas aquilo que eles querem fazer. Meu filho me disse ainda hoje: mãe quando eu chegar lá vou correr pela casa toda! Ele quer, ele pensa que pode, ele - na verdade - pode! A cabeça deles quer fazer, mas os membros dele não respondem. Ele precisa então ser ensinado a fazer, e ter motivação pra fazer.
A Educação Condutiva tem parte fundamental neste papel. Eu andei 4 anos procurando um lugar pros meus filhos, diversas clínicas, médicos, terapias, terapeutas. Foi nesta sala que encontrei filhos iguais aos meus filhos, necessidades voltadas pra eles, pessoas que sabem exatamente o que eles querem. As condutoras parecem super ocupadas, mas mesmo assim eu não preciso ‘pensar por elas’, elas já sabem o que fazer. Mesmo enquanto um trabalha e o outro aparentemente fica ‘sem atividade’.
Um ano depois, muitos benefícios atingidos, nenhum deles 'drásticos', mas muitos pequenos passos celebrados.
2 Comments:
Felicitats per tot el què has aconseguit! Obrigado :)
En catalán ó en español : Gracias con mucho cariño ;)
Post a Comment
<< Home