Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Saturday, December 09, 2006

Psicóloga educacional

Esta semana recebi uma visita da psicóloga educacional, uma profissão que desconheço no Brasil. Ela avalia o momento de entrada das crianças na escola. Se a criança necessita de alguma ajuda especial, então ela encaminha para a escola que está preparada para receber aquela criança com a ajuda que ela necessita. Ela também visita as escolas e orienta pra que as escolas estejam de acordo para atender 'todas' as crianças.

Ela veio encaminhar meus filhos para uma escola pública que atendesse não somente as necessidades deles, mas que agradassem aos pais. O bem-estar e a satisfação de todos deve estar de acordo.

Ela me falou de escolas especiais, que tinham terapias, fonos e outras necessidades dentro do contexto e programa escolar. De modelos excelentes de escolas, de trabalhos especiais e da motivação que os pais têm ao descobrir que existe uma escola para seus filhos.

Foi aí que comecei a falar de Educação Condutiva. Do meu interesse , motivação e mudança de vida por este método. De que fisio, fono e terapias não são sessões a parte desta escola, mas são partes da educação como um todo. Da educação de meus filhos na condição que eles têm, nos mostrando o potencial que eles têm.

Eu parecia uma E.T. falando de uma educação que não existe. De um modelo utópico de educação. Me sentia falando de algo do futuro. Ela me olhava como se isso não existisse....
A Educação Condutiva ainda não é aceita como modelo de educação aqui na Inglaterra. Ela ainda está além das fronteiras que a medicina aceita e mesmo a educação como Sistema, que tenta atender as crianças especiais por obrigação do Estado, sem na verdade se preocupar com a verdadeira educação delas!

A educação condutiva está aqui para educar, estimular, mostrar que é possível! Se adaptar ao sistema que foi feito para um 'bolo' não adianta. Quero sim, alguém que olhe para meu filho da forma que ele precisa ser visto. Com respeito, com dignidade, com educação e com possibildades de crescimento.

Não sei se confundi a mulher, mas ela entendeu a minha história. Quase como que 'mudar de planeta' para estar perto disto aqui! Espero que ela possa conhecer mais da Educação Condutiva e que eu possa continuar com esse discurso de E.T. para aqueles que acreditam nessa história.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home