2080, perto do quase-fim
Na capa do jornal de hoje tinha uma foto da cidade de Birmingham e dizia ser o ano 2080. Falava que ela seria a nova capital da Inglaterra, uma vez que Londres teria sido 'engolida' pelas águas do degelo glacial. E isto irá acontecer se não paramos com a emissão dos gases que perfuram a camada que nos protege do sol - hoje!
Não sei o que me assusta mais, se a ignorância dessa raça animal-humana, que somos nós os responsáveis por essa burrice; ou se me preocupo com este mundo que ficará para meus filhos e que caberão a eles decidir o que fazer, ou assistir o fim de tudo isso que construimos com o tempo...
Essa história de dinossauros tem alguém aqui pra contar, mas quem contará a nossa ? Serão aqueles seres sobreviventes amontoados nos cumes do mundo, virando quase peixes para sobreviver em um mundo aquático ? Com a pele torrada do sol ou vestindo alguma roupa esdrúxula ?
Tudo isto já estava escrito, todos nós já sabíamos, ía mesmo terminar um dia né... Mas não me parecia tão próximo! 2080 já não terá petróleo e com o degelo virará estado de caos absoluto! Quantas gerações mais ? Não sei, mas muito próximas de mim e presentes no futuro de meus filhos!
Tanto estudo, tanta pesquisa, tanta evolução. De alguma forma eles estão tentando dar a volta nisto, e parece que será modificando código genético, clonando gente, usando do poder das células tronco.... Mas cuidar da mãe natureza, essa simples tarefa, que é de gratidão, carinho, respeito, amor...parece cada dia mais difícil.
Catastrófica eu ? Nada! Eu construo não somente o melhor para os meus filhos, mas o melhor para o mundo!
2 Comments:
É isso aí,minha filha!!Este grão de areia q é a terra está mto mal...natureza, valores,violencia, insegurança..e como faz parte do cosmoq funciona em perfeita harmonia...acaba sendo eliminado...aí surge uma outra realidade..mais sabia e harmonica...SE cada um fosse como tu..
É mãe, parece que ogrão de areia está doente e o cosmos está mesmo fazendo de tudo pra consertar! ;) Vamos ajudar!
Beijão. Leticia
Post a Comment
<< Home