Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, November 28, 2006

Educação Condutiva - Florianópolis


Vivemos neste mês um momento de conclusão de um projeto, um ano de investimento em Educação Condutiva na Inglaterra. Ao mesmo tempo vivemos também um momento de início de um novo projeto, continuar nosso aprendizado em Educação Condutiva no Brasil.

Este momento é uma forma de sentimento interessante, vivemos nosso dia-a-dia sem a interferência dos planos futuros. Apenas vivemos cada dia como único, e ao mesmo tempo como se ele não terminasse nunca, como se a semana que vêm seguisse da forma como vivemos hoje. Sem nenhuma ansiedade, angústia ou afobação. Acho que posso descrever como se estivéssemos desenhando nossa vida, sem se preocupar com o que vem, pois afinal, somos nós os criadores. Tudo se parece muito a um texto que li recentemente e dizia assim:

"Voyageur, le chemin c'est les traces de tes pas, il n´y a pas de chemin, le chemin se fait en marchant."

"Viajante, o caminho são os traços de teus passos, não há um caminho, o caminho se faz caminhando."


Não existe nenhuma escola no Brasil, ou na América do Sul, que trabalhe a educação condutiva da forma como ela é, da forma como ela é conduzida em todos os outros países do mundo. O que existe no Brasil são escolas que seguem os conceitos da educação condutiva, por pessoas que aprenderam sobre esta forma de educação, e que acabam somando aos conhecimento de outros métodos.

Estaremos então a partir de janeiro de 2007, iniciando um grupo de educação condutiva liderados por uma condutora húngara em Florianópolis - Santa Catarina. Será um grupo de crianças em idade pré-escolar que terão acesso aos conhecimentos e a forma de educação que tivemos neste um ano aqui na Inglaterra. Sem muitas expectativas para o projeto, apenas desejo que funcione da melhor forma para cada um daqueles que tiverem acesso, e que seja, como foi pra mim, a melhor iniciativa que pude fazer para o futuro de meus filhos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home