Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, November 07, 2006

Princesa Diana


A Princesa Diana (1961-1997) foi a Patronesse da Fundação de Educação Condutiva em 1990 na Inglaterra. Ela acompanhou o desenvolvimento dos planos de aplicação do método húngaro desde seu projeto piloto e visitou Birmingham em duas ocasiões, nos anos de 1990 e 1991. Ela também esteve na Hungria e visitou os estudantes ingleses que estavam estudando no Instituto Peto como condutores. Lá também ela esteve duas vezes, em 1990 e 1992.

Diana esteve presente em eventos de auxílio e apoio a educação condutiva e em novembro de 1995 inaugurou a primeira fase do atual National Institute of Conductive Education, em Birmingham. A sua participação e envolvimento dá até hoje muito prestígio a esta escola e a iniciativa de desenvolvimento e continuidade do método fora da Hungria.

Mais uma vez acredito teria orgulho Professor Peto de conhecer seu interesse e também de sua paixão por esta causa. Infelizmente o Instituto Peto atualmente não tem uma direção política e administrativa coerente. Depois de seu fundador e da excelente continuidade de Mari Hari, o Instituto Peto continua funcionando como um excelente modelo de ensino, com seus mais de 140 alunos, e recebendo visitas de todo o mundo, das mais variados condições sociais, culturais e econômicas.

Alguns dizem que tanto êxito e fama tem este método porque ele alcança objetivos com crianças que foram 'esquecidas' por algum sistema de saúde e dadas como improdutivas por outros. Principalmente falando do desenvolvimento de crianças 'mais velhas', aquelas consideradas pela medicina atual com pouca possibilidade de novas aquisições. É aqui que a Educação Condutiva mostra sua força e entusiasmo em não descansar e seguir buscando o melhor na vida de cada um, independente de sua idade e condição.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home