Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Sunday, October 29, 2006

Definição de objetivos: educacionais 3/3


Esta é a última parte do estudo que descrevo em 3 partes. Acho que ele realmente ficou longo e chato, no entanto orienta a 'evolução' de objetivos. Cada um dos itens ainda se divide em situação de chegada zero e a evolução dos objetivos em estágio 1, 2, 3 e 4.

1- Objetivos motores 1/3
2- Objetivos funcionais 2/3
3- Objetivos educacionais 3/3


Objetivos educacionais 3/3

Para os objetivos educacionais serão observados cada um dos seguintes itens 1. olhar-observar; 2. escutar; 3. brincar; 4. aprender.


Situação de chegada : 0

GERAL
Anti-social.
Preferência por adultos.
Não tem concentração.
Não olha-observa.
Não tem foco.
Não escuta.
Conhecimento congnitivo é dependente e variável com a situação.

Objetivos : Estágio 1 a 3
1. OLHAR-OBSERVAR

Aprende a olhar enquanto na função segurar.

Objetivos : Estágio 4

1. OLHAR-OBSERVAR
Pronto para a inclusão escolar.



Objetivos : Estágio 1 a 3
2. ESCUTAR
Aprende a olhar enquanto na função segurar.

Objetivos : Estágio 4
2. ESCUTAR

Pronto para a inclusão escolar.


Objetivos : Estágio 1
3. BRINCAR

Usa as duas mãos para brincar, segurar, rolar, sentir, passar ao outro.

Objetivos : Estágio 2
3. BRINCAR

Brinca paralelamente.

Objetivos : Estágio 3
3. BRINCAR

Brinca construtivamente.
Brinca socialmente.

Objetivos : Estágio 4
3. BRINCAR

Pronto para a inclusão escolar.


Objetivos : Estágio 1
4. APRENDER
Cores, primeiros números, esticar, dobrar, frente, trás, empurrar, puxar, em cima embaixo.

Objetivos : Estágio 2
4. APRENDER
Reconhece cores, números e elementos da linguagem.
Inicia o programa de pré-escrita.
Inicia a leitura de palavras chaves.

Objetivos : Estágio 3
4. APRENDER
Lê palavras e frases conhecidos.
Escreve algumas formas e algumas letras.
Escreve números.

Objetivos : Estágio 4
4. APRENDER
Pronto para a inclusão escolar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home