Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, October 18, 2006

Sonhei, sonho, sonhar...


Não é a primeira, nem a segunda vez que sou abordada por alguém pra me contar um sonho! Já perdi a conta de quantos telefonemas recebi, contando um sonho com meus filhos. Silvia, Simone, Samantha, Nice, Vanilde, Bebel, Nelsíria, Lígia, Fernanda, Carol, Ana, Tina, Cacá, Adriana e outras tantas mais! Alguns chegam a me relatar em e-mails, outros precisam me ligar pra me contar. Em Florianópolis mesmo já me aconteceu de uma pessoa, que eu nem conhecia, me abordar dizendo que sonhara com meus filhos! E a Sami chegou a me contar que eu engravidaria de uma menina moreninha, que seria a minha cara!

Não sei se desejamos o que sonhamos, se planejamos para nós mesmos, se buscamos estar em contato com alguém através dos sonhos. Existem sonhos tão reais que acabamos até nos confundindo com a realidade! Que sensação estranha! Pensei já ter te contado uma coisa, mas nada, aquilo tinha sido em um sonho. As vezes acho que tento resolver algumas coisas através de sonhos para poder ter mais tempo de dia para resolver outras coisas!

Normalmente o sonho que relatam de meus filhos é apenas com um deles. E as pessoas fazem questão de me dizer que eles estavam de pé e caminhando! Acho que o sonho dá uma alegria tão grande pra quem sonha que elas querem compartilhar comigo esta mesma alegria! Eu sei que só se trata de um sonho, mas me impressiona a quantidade de pessoas que me contam seus sonhos com um 'final' tão parecido!

Eu mesma nunca tinha sonhado com eles. E comecei a sonhar este ano! O sonho era tão claro, tão límpido, que parecia mesmo um sonho! Não sei se liberei alguma coisa dentro de mim para poder sonhar com eles, ou se tenho acreditado ainda mais no potencial deles. De todas as formas sei bem o limite entre sonho e realidade, e sei também que não há Educação Condutiva que consiga tantos resultados...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Lê, lindo o que vc enscreveu sobre os sonhos..os sonhos podem se tornar realidade, precisamos acreditar...beijos e continuamos rezando por vcs...

4:01 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Carol! Vamos sim acreditar em tudo que possamos sonhar!E fazer deles realidade, ou o mais perto delas possível! Obrigada pela visita aqui...

4:41 PM  

Post a Comment

<< Home