Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Sunday, October 29, 2006

Definição de objetivos: funcionais 2/3


Esta é a segunda parte do estudo. Ele continua longo e chato, sem o uso do recurso de tabela. Cada um deles ainda se divide em situação de chegada zero e a evolução dos objetivos nos estágio 1, 2, 3 e 4.

1- Objetivos motores 1/3
2- Objetivos funcionais 2/3
3- Objetivos educacionais 3/3


Objetivos funcionais 2/3

Para os objetivos funcionais serão observados cada um dos seguintes itens 1. continência; 2. vestir-se; 3. alimentar-se

Situação de chegada : 0
1. CONTINÊNCIA

Incontinência para xixi e cocô.

Vestir-se totalmente passivo.
Despir-se totalmente passivo.

Objetivos : Estágio 1
1. CONTINÊNCIA

Não usa fraldas durante o dia.
Responde ao estar no pinico.

Objetivos : Estágio 2
1. CONTINÊNCIA

Dias e noites com acidentes de molhar a roupa.

Objetivos : Estágio 3
1. CONTINÊNCIA

Pede para ir ao banheiro.

Objetivos : Estágio 4
1. CONTINÊNCIA

Tem controle de sua continência.



Situação de chegada : 0
2. VESTIR-SE

Vestir-se totalmente passivo.
Despir-se totalmente passivo.

Objetivos : Estágio 1
2. VESTIR-SE

Tem participação no vestir-se e despir-se.

Objetivos : Estágio 2

2. VESTIR-SE

Tira suas meias, blusão e roupa íntima.
Ajuda com os braços para vestir as mangas.
Puxa suas meias.
Lava seu rosto e mãos.
Escova seus dentes.

Objetivos : Estágio 3

2. VESTIR-SE

Despe-se sozinho.
Veste-se parcialmente.
Escova seus dentes.
Lava seu rosto e mãos.

Objetivos : Estágio 4
2. VESTIR-SE

Despe-se e veste-se sozinho.
Lava seu corpo.
Escova seus dentes.
Abotoa e faz laço.



Situação de chegada : 0
3. ALIMENTAR-SE

Alimentação totalmente passiva.
Beber totalmente passiva.
Pobre mastigar.
Pobre sugar.

Objetivos : Estágio 1
3. ALIMENTAR-SE

Alimenta-se de forma assistida.
Segura um copo com duas mãos.

Objetivos : Estágio 2
3. ALIMENTAR-SE

Bebe sem auxílio.
Alimenta-se sozinho fazendo muita sujeira.

Objetivos : Estágio 3
3. ALIMENTAR-SE

Come e bebe sozinho.

Objetivos : Estágio 4
3. ALIMENTAR-SE

Come e bebe sem auxílio.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home