Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, January 02, 2007

ser especial, ser normal... Ser Natural!


Criança especial é cativante, motivante, feliz.
Criança especial é ansiosa por novos desafios, quer aprender mais e mais.
Criança especial é insegura, frágil, ingênua e indefesa.
Criança especial é curiosa, interessada, precisa de atenção.
Criança especial é levada, dá trabalho, me faz rir e me faz chorar.
Criança especial me faz passar madrugadas acordada, não quer comer nada, faz birra e chora.
Criança especial tem amor, tem valor.
Criança especial se esforça, se cansa, se testa, se prova.
Criança especial se ama, te ama, me ama.

Criança "especial" ?
TODA criança é assim.



Não quero que me vejam com olhos que não são meus, não quero que me tachem, que me diferenciem. Quero ser feliz no que eu sou, como eu vivo e porquê vivo.

Não quero que vejam meus filhos de forma especial, nem diferente e nem normal. Não quero usar a palavra "normal", ela me tacha, me separa, me difere.

Quero ser NATURAL, assim como sempre fui, assim como sempre serei. Quero que meus filhos sejam, por direito deles, parte do mundo que vivo e que vivemos. Que compartilhem aquilo que todos compartilham, que se deliciem com tudo o que saboreamos e que também se frustrem com tudo aquilo que nos frustramos.

Quero que não só em 2007, mas que pra sempre sejamos sempre naturais. Feliz Ano Novo!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home