Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, December 22, 2006

Odisséia


Nesta nossa última reunião conversamos muito sobre nossa viagem, o momento de decisão, o momento de chegada, o durante, um ano depois, resultados e o que vem mais. Andrew Sutton me chamou atenção, Leticia isto não é uma viagem, ou uma história, isto é uma Odisséia.

Fez minha imaginação ir até os livros de história e me sentir como uma 'descobridora dos 7 mares', um 'aventureiro na selva', ou 'uma pessoa no espaço'. Talvez era isso mesmo, um bando de aventureiros inconsequentes em busca de um ideal, em busca de uma visão quase utópica, indeterminada, inconclusiva, mas alucinógena.

Era eu, meu super marido e meus três filhos, de 'mala e cuia' em busca do que for melhor para o desenvolvimento de meus filhos hoje.

Não sei, mesmo, mensurar os resultados, talvez seja mais um grau de felicidade do que de êxito, mais uma paixão pela filosofia, do que pelo método, mais uma admiração pelo Dr. Peto como pesquisador do que como pessoa ou até um gasto sem volta. A Educação Condutiva é a causa e o porquê de toda esse empenho, desempenho, apego e desapego.

Essa Odisséia é uma aventura sim, e que ainda não terminou, foi apenas o primeiro capítulo, ou melhor, primeiro livro! Ainda tem páginas e páginas de muitas aventuras.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home