Livro Mágico
Na primeira vez que meus filhos experimentaram a Educação Condutiva, foi em julho de 2005 no México. Foram naquelas aulas que vi meus filhos serem avaliados de suas atividades, refletirem sobre os bons e maus momentos do dia e buscarem metas para melhorar no dia seguinte. Eles tinham 3 anos.
Quem de nós termina uma longa atividade e pára para refletir e avaliar sobre ela? Quem de nós define metas para melhorar da próxima vez?
Assim é a Educação Condutiva. Todos os dias, em todos os programas as crianças se avaliam, definem metas para fazer melhor. E assim elas acumulam, até que no final da semana é feita uma avaliação em grupo de todas as atividades e comportamentos da semana. A criança que se destaca, que se comporta, que surpreende, vai para o Livro Mágico.
Quem de nós termina a semana atribulada, refletindo sobre o momento e gratificando os melhores?
O Livro Mágico é uma forma de gratificar quem trabalhou bem e dar espírito de equipe, onde um torce pelo outro nesta `corrida` final. Mas antes o grupo se avalia e já indica quem será o ganhador da posição no Livro.
Muitas vezes a indicação é surpresa, não sabemos quem vai para o Livro, e somente a condutora tem acesso a esta informação. O clima de suspense preenche a sala, onde os pais são convidados a participar deste encerramento com seus filhos todas as sextas -feiras.
Gostaria de registrar que as últimas 6 semanas não tivemos surpresas, ganhando consecutivamente seis vezes a menção no Livro Mágico, Enrique é nosso recordista. Após um período de gesso, vindo de uma cirurgia, ele tem sido o melhor, há seis semanas! Parabéns campeão!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home