Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, October 31, 2008

Praticar a paz

...
enquanto digito:
as roupas entopem as prateleiras do armário
o pó acumula na mesa
a comida queima
o leite ferve

o mundo passa e eu aqui:
inerte

o beija-flor vem até minha sacada, no sexto andar, me dar bom dia
e eu não ligo, não vejo, não enxergo
a oportunidade pode ser uma palavra, um olhar, uma aula, um momento
basta estar ali, presente
basta estar ali ouvindo, percebendo

...
um olhar com mais vontade, um aperto de mão com mais intensidade, um momento mais `bem vivido`
venho desfrutar a vida, sem perder meus melhores momentos,
e repeti-los!

viver o hoje, sem querer estar mais nova, ou ser mais velha
sem se pré-ocupar, resolvendo cada coisa de uma vez

quando eu termino de resolver algo, em seguida ou ao mesmo tempo me aparece outro
procuro me concentrar, não dividir energias, tranquilizar meu coração para ter paz nas minhas decisões

mesmo que o mundo me acelere, que pressão eu sofra, procuro resolver com tranquilidade e atenção
buscando ter uma visão do todo, para não perder nada, elencando a lista de tarefas a fazer

É difícil. Muito.
Mas temos que praticar. Exercitar nossos atos de paz.
Esta paz que está apagadinha, mas presente! Em todos nós.

2 Comments:

Blogger Judit Szathmáry said...

I read your post through a text translation site. It wasn’t a very good translation, but still your message was beautiful and magical. Thank you for your lovely thoughts. With Love, Judit
http://sourcesense.blogspot.com

11:13 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Judit,

Is always lovely to share with you. Came again, we are all happy to have foreign visitors.

with love,
Leticia

6:12 AM  

Post a Comment

<< Home