Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, October 15, 2008

Dia da Criança


No dia da criança, 12 de outubro, queremos e desejamos tudo de bom e do melhor que há para nossos filhos. Desejamos que eles curtam o dia como nenhum outro e que façam o que tenham vontade. Em nossa casa combinamos que eles escolhem o roteiro do passeio, o cardápio de todas as refeições, com direito a fugir de todas as regras.

O mais difícil para mim no entanto, é garimpar entre tantas opções de brinquedos, aquela que eu consiga agradar, que eu consiga proporcionar uma ação, um movimento em que o brinquedo responda, e que desabroche neles um sorriso.

Primeiro tenho que adivinhar para o meu pequeno que ainda não sabe me pedir com palavras, o seu brinquedo desejado. Fico maratonando entre os corredores de prateleiras quase infinitas uma opção sensata, ativa, inteligente e que ao menos desperte a sensibilidade dele.

Dentre os últimos sucessos destaco o Bom de Faro, um jogo de adivinhação de cheiros e também o básico jogo de cartas Uno, que prende a atenção e diverte. Desta vez optei por um instrumento musical, uma bateria eletrônica que funciona com um simples toque das mãos. Ele só percebeu que o brinquedo era mesmo legal, depois que ele próprio, sozinho, fez o instrumento tocar.

Neste garimpo não é fácil o acerto, para os outros dois desta vez não pensei, apenas comprei o que pediram. Errei. Depois da euforia de ter em casa o brinquedo anunciado na tv, concluo que os brinquedos escolhidos não agradaram nem a um nem ao outro.

É preciso estar em sintonia para acertar e buscar o despertar daquele instante que fará a diferença, um fato mínimo que venha abrir horizontes ilimitados.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lê.. fala sério essa foto.. nunca vi tão linda... posso roubar?? hehehehehe! Aliás as últimas fotos estão mais vivas.. mais coloridas... mais bonitas!! =)

E parabéns pra esses fofos... que deixam os nossos dias mais alegres!! impossível não se derreter com os sorrisos, os gestos de carinho e ouvir o "eu te amo" deles...!

Saudade de todos já!
Até semana que vem!!

Beijo, Tici

10:15 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

This comment has been removed by the author.

11:34 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Tici, querida!
Receber um eu te amo é tudo de bom né... Ainda mais quando ele vem em forma de gratidão, do fundo do coração :)

Essa foto não é minha não, também amei e achei muito linda pro Dia das crianças :) Copia vai!

beijo e até segunda!
Leticia

11:34 AM  

Post a Comment

<< Home