Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, October 09, 2008

Vídeos de Educação Condutiva


Em toda esta minha história de blog, que já completaram dois anos com o contador em 266 artigos lidos por 1.028 pessoas até a data de hoje, raramente citei, linkei ou mostrei vídeos das rotinas de Educação Condutiva. Não que eles não existam, basta um clique no You Tube e encontraremos vários.

Infelizmente em cada um deles encontrei um porém, seja por uma imagem mais comercial, ou por uma mensagem mal colocada, ou ainda por uma mistura de métodos e idéias que poderiam mais confundir do que informar. Neste tempo todo planejei eu mesma elaborar um, sem nunca ter dado cabo, talvez por acabar evidenciando justamente os poréns dos já existentes. Ficamos apenas na iniciativa, por enquanto.

Ao ler no site de Andrew Sutton uma lista de indicações com ranking dos vídeos no You Tube, acho muito justo citar aqui as referências dele. Pois afinal, ele teve a coragem de publicar, e entre os dez primeiros não cita nem linka o excelente vídeo do Centro de Birmingham - U.K., justamente onde tudo começou no lado ocidental.

Eu não aprovo, nem endosso, mas como informação publico aqui a lista dele. Certamente existem muitos vídeos mais, mas aqui a lista dos top ten.

Conductive Education - The Movement Centre of Manitoba

What Is Conductive Education?

Cerebral Palsy Ability Center (eu citei este em abril de 2007)

Tsad Kadima -The best place for a child with C.P. to grow up

The Rainbow Centre (eu citei este em janeiro de 2008)

The Beginning Steps programs

Conductive Education Project

Conductive Learning Center of Greater Cincinnati

Meet Alexandra Gardi

Parents Discuss Impact Of Conductive Ed

E... um breve momento com um vídeo de nosso grupo inicial em maio de 2007. Divirta-se!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home