Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, September 23, 2008

Comece, pratique a paz


Nas regiões mais tradicionais da Índia as pessoas estudam mantras que não podem ser escritos e são passados oralmente de geração em geração há mais de 5 mil anos. A tradição é preservada seguindo uma rotina diligente.

A história conta que grandes reis abandonaram sua riqueza, poder e soberania em busca de ética, de consciência e conhecimento. Buscam viver da virtude, encontrando prazer nas coisas simples.

Em alguns momentos após uma verdadeira guerra de sangue, vivem uma guerra interna, um conflito terrível seguido de arrependimento. Entendem o momento de pausa, parada e mudança. Em busca de paz, se transformam.

Está gravado nas raízes de qualquer mundo a história de um homem que passou parte de sua vida meditando embaixo de uma figueira. Buda eternizou sua mensagem singela, profunda e verdadeira:
"- Deixe a verdade ser a sua luz."

Confiança, honestidade, não violência. Sem nenhuma promessa de céu ou afronta do inferno, Buda deixou sua mensagem por aqui como um homem comum, em busca da paz. Há cerca de 2.500 anos.

O tempo passa e a mensagem continua viva e atual. Ainda fingimos não encontrar uma fórmula para seguir o caminho da virtude, para encontrar a paz. O começo está dentro de cada um de nós, no olhar, no sorriso, no respeito, na atitude.

É preciso praticar. Eu peço a você, da próxima vez que encontrar um cadeirante, um portador de necessidades especiais, vá até ele, dê um sorriso, diga um bom dia, pergunte seu nome. Dê a ele o prazer de ser respeitado, abordado, cumprimentado, como qualquer outro. Comece.

Foi o que as crianças do Grupo Educação Condutiva Com Amor trabalharam nesta segunda -feira, celebrando o Dia 21 de setembro : Dia Internacional da Paz.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home