Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, August 29, 2008

Apenas a mudança é uma constante

Enquanto o vento sopra varrendo pensamentos e sentimentos, apenas ficam estáveis as árvores mais fortes. As folhas violentamente se debatem procurando se desfazer daquela sensação, procuram a mudança de posição, mesmo que pela força sejam arrancadas. No chão, um vai e vém estranho, as pequenas folhas desordenadamente não encontram seu caminho, e rodopiam alopradamente em ciclos como que angustiadamente esperassem por uma mudança, o vento cessar.

É possível perceber que até os mais firmes balançam, se desnorteiam e mudam. O sopro ainda mais forte parece ditatoramente estar mostrando sua superioridade, indicando sem escolhas a direção a ser seguida. Os indecisos se determinam pela opção indicada, e os decididos são transtornadamente afetados pela ordem não escolhida.

E o vento continua soprando incessantemente como que se quisesse deixar um recado, verdadeiramente provocar uma mudança. O corpo resfria, o cérebro instável, a respiração descoordenada, a mente perturbada. Toda uma reação inconsciente gerada por um corpo que busca a estabilidade. Uma estabilidade que incoerentemente só será construída pela mudança.

Difícil de aceitar, que apenas a mudança é uma constante.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oi!! Leticia!!!
realmemte tmb penso assim Pq.....o único aspecto permanente è a mudança.
Abraços!!!
Mara

6:34 PM  

Post a Comment

<< Home