Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, August 14, 2008

Sustentável


Antes que o céu comece a clarear, já estou com meus planos e lista de desejos a realizar.
De todas as formas o sol vai mesmo brilhar.
Desperto e vivo cada dia me percebendo mais madura e estável do que antes.
As rugas de expressão, os cabelos brancos, a pele perdendo vivacidade, e outras estéticas de uma mundo real, não me preocupam em nada.
Ao contrário, o tempo me deixa cada dia mais coerente, ciente e contente.
Um olhar mais refinado, uma consciência mais presente, uma palavra mais ponderada, uma visão de observador.
Busco o equilíbrio, e é justamente o tempo e os aniversários que me fazem dia após dia, conquistar.
De todas as formas o sol vai mesmo brilhar.
Em busca do melhor caminho, do menor esforço, da sustentabilidade, caminho por um mundo justo.
Compartilhar recursos, administrar o tempo, racionalizar.
Em cada pequena ação procuro fazê-la cada vez melhor, com mais qualidade pra mim e para o meu mundo.
A Educação Condutiva é hoje a forma que encontrei para fazer meu céu brilhar e meus desejos realizar.
Não só como uma rotina para meus filhos, mas uma forma sustentável de olhar para mim mesmo.

4 Comments:

Blogger Unknown said...


Ler o teu blog faz bem e nos faz ver a beleza da vida...Como já disse uma vez escreves muito bem e consegues falar das tuas emoções de uma forma simples e poética...
Muitas vezes me identifico com o que escreves e ler o teu blog torna o meu dia menos difícil...
Um beijo e parabéns!!!

2:17 PM  
Blogger Unknown said...

This comment has been removed by a blog administrator.

2:18 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Charinna
É com muito orgulho que leio seu comentário aqui, obrigada!
A vida é mesmo bela, a ilusão algumas vezes acaba confundindo razão e emoção, verdade.
Mas o sol vai mesmo brilhar.
Um beijão
Leticia

7:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Muito lindo tudo isso...
Que eu seja ao menos um raio de luz nesse sol que vai brilhar cada dia mais!
Te amo minha irmã .
Beijo
Sil

1:30 PM  

Post a Comment

<< Home