Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, July 22, 2008

Tombo em equilíbrio


Passeando na rua, em algum momento de distração, por alguma razão perdemos o equilíbrio e levamos um tombo. Se estamos sozinhos, fazemos cara feia, nos sentamos, verificamos o que machucou e continuamos com um pouco mais de atenção. Uma sensação pura, apenas com a dor do tombo.

Já se a mesma situação acontece em frente a outras pessoas, conhecidas ou não, nosso sentimento é de vergonha. Nos levantamos rapidamente, sem dar muita atenção ao que machucou, disfarçamos um semblante feliz e com pressa saímos daquele local. Uma sensação confusa, na maioria das vezes a dor maior não é do tombo.

Confrontar situacões iguais, com emoções diferentes, não nos é novidade. Entender como elas ocorrem é que parece estranho. São em situações simples como estas que somos levados a refinar nossa consciência. Buscar nosso equilíbrio interior e viver as sensações mais puras comparando momentos simples.

Gostei deste texto que fala deste refinamento e aqui copio:

"... Praticando posturas de equilíbrio, guiado pela fluidez de sua respiração, você se tornará ciente da interação dos opostos. E aprende a equilibrar os opostos: suavidade com firmeza, força com flexibilidade, esquerdo com direito, energia de movimento para cima com energia para baixo. Eventualmente, será capaz de aplicar esses princípios na sua vida, e vai equilibrar fé com questionamentos, controle com entrega, atividade com descanso e masculino com feminino. Equilibrar essas polaridades o ajudará a instruir e guiar sua vida..."

Este texto faz parte da matéria Aos seus pés: refine sua consciência aprendendo a dinâmica arte do equilíbrio, por Ganga White, da revista Prana Yoga Journal de junho de 2008.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oi Leticia!!!
ótima essa materia, adorei
bjs
Mara

7:26 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Mara
Fico muito contente que tens acompanhado os artigos, o blog é uma forma de nos deixar mais próximos, não é mesmo?
Com amor,
Leticia

10:01 AM  

Post a Comment

<< Home