Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Sunday, July 13, 2008

Serviço de persuasão


Até onde ajudar e até onde esperar.

A Educação Condutiva nos dá a oportunidade para que também possamos nos avaliar, verificar até onde está o nosso limite em fazer acontecer. Como condutora, educadora ou mãe. A intenção, o movimento e a ação estão conectados e temos que estar sempre atentos em minimizar a ação automática (nossa e das crianças), abrindo espaço para a intenção e a cada momento estar construindo uma nova estratégia para a aquisição.

O trabalho de Andras Peto era de persuasão. E ele repetia : eu não curo, eu educo. Ele era uma autoridade em anatonia, fisiologia e educação. Tinha princípios budistas, escrevia em alemão, não respondia a telefonemas. Viveu sua vida para desenvolver este método, sem nunca ter ganho financeiramente por isso, ou nunca ter aplicado em nenhum de seus familiares. Era um estranho, um gênio que trabalhava com inspiração e intuição.

E aqui seguimos com seus passos, persuadindo, levando a crer e a aceitar, convencendo, aconselhando, indicando, determinando a vontade de: conhecer e praticar a Educação Condutiva.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home