Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, July 09, 2008

Curso de Férias - Julho 2008


Neste domingo iniciaremos o nosso segundo Curso de Férias de Educação Condutiva. O curso atende crianças de até 10 anos de idade com paralisia cerebral ou alguma outra dificuldade motora. A duração é de 3 semanas, em período integral.

Iniciamos com uma abertura para adaptação das famílias, conhecendo a equipe, os programas, a sala e as outras crianças. A partir de segunda-feira as crianças iniciam suas atividades no período da manhã, almoçam conosco e complementam a tarde com atividades paralelas.

O curso será conduzido por uma condutora e outras profissionais treinadas a enxergar as dificuldades motoras provenientes da paralisia cerebral como uma dificuldade de aprendizagem. Buscando assim educar e ensinar os movimentos adequados visando uma condição independente.

Na forma de trabalho da Educação Condutiva o desenvolvimento da criança se dá em grupo, dentro de uma sala de aula, seguindo uma rotina diária. A rotina adotada vai sofrendo pequenas alterações de acordo com o atingimento das pequenas metas estipuladas para cada criança. Ao mesmo tempo que o trabalho é em grupo, ele é direcionado para as necessidades individuais de cada um. Os exercícios adotados são movimentos de nosso dia a dia, muito simples e funcionais. A criança é sempre o responsável pelas ações que realiza.

Este curso compreenderá mais de 90 horas de trabalho, tendo foco na Educação Condutiva e abrangendo áreas paralelas, como:
• Interação com animais, música, culinária, jardinagem, artes plásticas e cênicas, civilidade, fantoches, piscina e cavalo.

A todos que estão conosco neste projeto, sejam bem-vindos!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que beleza!!! Mais um curso de ferias!!!Gostaria que muitas crianças com P.C. participassem destes maravilhosos momentos no belo sitio da Escola com Amor!!!Receber os ensinamentos de Peto com esta equipe gabaritada e cheia de amor é um otimo presente...
Bom curso para todos!!!
Parabens á equipe....Sucesso!!

8:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi LÊ.. fazia tempo que não dava uma passadinha aqui no blog.. e adorei seus ultimos posts!!!

Vamos lá para o curso de férias.. tem tudo para ser um sucesso e importante para cada criança e para cada uma de nós, que estamos preparando com tanto carinho e amor para esses pequenos que adoramos!

Quero ver os posts depois.. acho que vai ter tanta coisa legal pra vc escrever..! vamos torcer!!

Um Beijo, Tici =)

10:47 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Eugenia Araujo to me
show details 9:40 PM (8 hours ago)

Reply

Queridos amigos Letícia e "turma da ed. condutiva"

Estamos aqui ,do Rio,mandando um beijo e abraço para vocês desejando muito sucesso neste novo curso de férias que se inicia.Que este curso seja tão ou mais maravilhoso que o do ano passado e com isso a educação condutiva se espalhe por este país tão grande.
Muitos beijos para todos.SUCESSO!!!!!!
Eugenia ,Pedro e Bia

5:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

11:43 AM  

Post a Comment

<< Home