Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, June 12, 2008

Na iminência de ...


Lembro das aulas de física quando penso na situação: 'na iminência de um corpo se mover...'. Quantas vezes precisei prestar atenção neste texto para verificar se a aceleração do corpo estava em zero ou com alguma velocidade de partida.

Hoje vivo esta sensação a cada instante quando sinto meu coração na iminência de uma explosão. Meu filho que a cada dia diz uma palavrinha, com muito esforço quer se comunicar, é cada vez mais determinado em sua opiniões, quer se impor sem conseguir formar uma frase. Ontem na escola a professora perguntou se a amiga do lado queria um brigadeiro e ele sem pestanejar, disse quase que berrando: eeeuuu. Ela olhou para a assistente ao seu lado e perguntou, o que ele quer? Ele quer um brigadeiro!

Meu coração vive na iminência de explodir a cada instante, me dando a sensação que estamos no momento de virar a mesa, de receber aquela carta, de modificar de uma vez por todas aquele instante. Meu coração está cheio de vontade, cheio de desejo, transbordando de sensações, na iminência de realizar.

A Educação Condutiva, assim como o 'eu' de meu filho, também é uma fonte minadora de desejos, ela desperta e provoca nossas sensações. Ela me faz acreditar que é possível mostrando os movimentos, mesmo que por instantes. O método mostra também que existe um caminho realizável e que nada acontece de um dia para o outro.

Para alguns pode parecer sonhador (devido ao número de cenas que criamos em nossa mente), para outros pode parecer perigoso (por alimentar o sonho), mas na minha visão conseguir Provocar o Desejo já é o suficiente para deixar na iminência de acontecer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home