Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, May 12, 2008

Atento ao momento da conquista


Invisíveis e imperceptíveis passamos por momentos de conquistas. São pequenas, naturais, de nossa rotina, que se desdobram na nossa frente. Na maioria das vezes surgem silenciosas, como uma bolha de ar dentro da água, estourando na superfície. E neste momento temos que aproveitar a oportunidade daquela conquista, antes que ela fique perdida. Às vezes, para sempre.

A maioria de nossas ações são atividades reflexas, já uma vez pré-concebidas, processadas e realizadas. No meio deste automatismo, dentro de um dia quase igual ao outro, surge entre as ações um momento de oportunidade e conquista. Valioso. Se estamos aptos a enxergá-lo já estamos ouvintes de nosso corpo, e se então estamos aptos a realizá-lo, seremos um conhecedor de nossas necessidades.

Com aquela sensação de incerteza, sem perguntar acabo escutando o que quero ouvir. Nesta situação, de novidade, me surpreendo e demoro a acreditar que escutei. Chego até a imaginar que inventei. Confundo meus pensamentos e minhas emoções. Preciso de momentos, às vezes dias, para perceber que estou consciente da verdade que me foi dita. Uma verdade que de tão nova me parece distante. O tempo que preciso para entender que aquele recente momento se transformou em conquista.

Precisamos exercitar a estarmos mais atentos aos preciosos momentos de oportunidades que nos cercam, assim não nos surpreenderemos com cada estrela cadente. Elas estão sempre sempre lá, basta observá-las.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Leticia.

Muito rico e belo seu blog. Penso "Tudo que fizemos plantamos uma semente e com o tempo iremos colher fruto. O tempo é uma forma de amadurecimento"

Grande abraço

9:05 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Fladimir,
Sim, estamos aqui para aprender a conviver com a espera, a paciência, a tolerância: administrar o tempo.
Adorei sua visita, volte sempre!
Com amor,
Leticia

6:21 AM  
Blogger Néa e Arthur said...

Oi Letícia!É tão bom passar po aqui e encontrar vc sempre presente!Sempre falo pro Arthur "temos que aprender a esperar"em bora muitas vezes seja tão difícil.
Beijos

9:10 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Néa, concordo que não é fácil! A espera nos deixa ansiosas não é mesmo? Mas são nos momentos de espera que justamente encontramos o ganho. Beijo e obrigada por voltar sempre aqui!
Com amor,
Leticia

8:08 AM  

Post a Comment

<< Home