Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, April 11, 2008

Com amor, sim!


O artigo "The Soul in Conductive Education” ( A alma na Educação Condutiva), escrito por Andrew Sutton em seu blog, começa assim :

All you need is love? (Tudo o que você precisa é amor?)

E ele continua descrevendo seus adjetivos, e citando os comentários de Mária Hári:

"Love is not enough here. It must be an intelligent love." (Hári, 1986)

::

O artigo "Unconditional-love-faith-and-hope" (Amor, destino e esperança Incondicional), escrito por Susie Mallet em seu blog, descreve assim:

" I realised while reading that I really did understand what Dr Mária Hári was saying when talking about 'kapcsolat', contact, bonding an intelligent love from the very moment I had contact with her and her Institute. "

(Me dei conta enquanto lia Mári Hári que eu realmente entendi o que ela falava de “kapcsolat", contato, reforçando este amor inteligente desde o primeiro momento que estive com ela e seu [Peto] Instituto)

::

Quando eu cheguei pela primeira vez na Inglaterra e vi as condutoras trabalhando com meus filhos, aliás identificando suas necessidades no mesmo instante que os conheceram. Percebi que ali mais do que profissionalismo também tinha afetividade.

Peto desejava o melhor para o bem do próximo. Ele tinha amor.

Este projeto, como o nome mesmo diz, repito mais uma vez, é sim Com Amor. E não por nós, mas por Peto, por Hari, por Andrew, por Wendy, por Erzi, por Barbara, por Becky, por Anna Rita, por Rafaela, por Ticiana, por Florence, por Aline, por mim, e por tantas mais. Obrigada mais uma vez Peto por esta lição.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home