Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Saturday, April 26, 2008

Inscrições Abertas


Curso Educação Condutiva
12 de Julho a 1 de agosto de 2008

O Projeto Com Amor está oferecendo o curso de Educação Condutiva voltado para crianças com paralisia cerebral, durante três semanas, nos meses de julho e agosto em Florianópolis – SC.

Método e informações

A Educação Condutiva é um método húngaro desenvolvido e aplicado pelo médico Dr. Andras Peto na década de 40 e busca a integração do corpo físico, social-emocional e cognitivo. A educação condutiva trata o indivíduo como um todo, dentro de uma visão holística.

A Educação Condutiva é apaixonante e vem sendo aplicada em diversos países, entre eles os mais desenvolvidos do mundo como Inglaterra, Alemanha, Noruega, Israel, Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Japão, México. No Brasil existem algumas iniciativas e esta será a segunda edição deste curso, que foi pela primeira vez realizado no mês de julho de 2007.

O curso será conduzido por uma condutora e outras profissionais treinadas a enxergar as dificuldades motoras provenientes da paralisia cerebral como uma dificuldade de aprendizagem. Buscando assim educar e ensinar os movimentos adequados visando uma condição independente.

O Curso de Férias que se inicia na segunda quinzena de julho e termina no primeiro dia de agosto, é uma continuidade do Projeto Com Amor, que atende crianças durante o ano todo.

A forma de trabalho da Educação Condutiva é comparada com o trabalho de uma professora de escola primária, o desenvolvimento da criança se dá em grupo, dentro de uma sala de aula, seguindo uma rotina diária. A rotina adotada vai sofrendo pequenas alterações de acordo com o atingimento das pequenas metas estipuladas para cada criança. Ao mesmo tempo que o trabalho é em grupo, ele é direcionado para as necessidades individuais de cada um. Os exercícios adotados são movimentos de nosso dia a dia, muito simples e funcionais. A criança é sempre o responsável pelas ações que realiza.

Para mais informações sobre o Programa, a Equipe, o Grupo, Atividades para os pais, Inscrições : entre em contato educacaocondutiva@gmail.com ou 48 9167-6105, Leticia. Vagas limitadas.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lê, parabéns pelo aniversário do projeto!!! Só um aninho e tantas realizações!!!
Vamos em frente, a cada dia o sonho se concretiza mais e mais...
Bjos,
Flavinha de BSB.

8:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Puxa vida,ja estás na segunda ediçao do Curso!!!
Parabens,o anterior foi espetacular ... Que mais crianças possam conhecer este maravilhoso método!! bjo

9:26 PM  

Post a Comment

<< Home