Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, April 23, 2008

Ler e falar


Isadora chega em casa e diz pra sua mãe que meu filho leu a história do Monteiro Lobato pra ela. É verdade que ele não lê ainda, mas também não fala. No entanto a Isadora afirma que foi ele que leu a história pra ela, era um fato.

Existem alguns momentos da vida das crianças que não precisam ser necessariamente reais, no mundo da ilusão a realidade se faz. Quantas vezes somos tão brutos com nossa verdade e realidade, para que no fim encontremos o mesmo objetivo. A história foi lida, o momento existiu, não importa a ferramenta.

Na nossa forma de consciência presente, nós somos muito mais importantes do que a ferramenta. Tanto o problema como a solução de todos os nossos dilemas estão na nossa mente. Algumas situacões são fato, e fato eu não discuto, eu apenas aceito e vivo com ele. Mesmo não gostando dele.

Se é um problema então eu resolvo. Pode não ser fácil, e normalmente não é. É preciso ir reformulando minha ação até resolvê-la de forma que me satisfaça. Uma frustração no meio do caminho pode ocorrer, mas ela vem a me ajudar ainda mais em busca do desenho de uma melhor estratégia.

Saber ler no caso de meu filho é um problema, e vamos resolvê-lo. Não falar é um fato, que no caso pouco importou pra sua amiga do colégio. Nossa sabedoria está em lidar e conviver sabiamente com os fatos do mundo, assim nos ensinou Isadora.


Trechos deste post refletidos através dos ensinamentos de vedanta com Glória Arieira.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home