Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, April 17, 2008

Palestra Com Amor


Na sexta-feira a condutora Rebecca Featherstone palestrou de forma ampla sobre a educação condutiva. Ela não foi direta em nenhum conceito específico, mas geral em suas explicações. Falou do conceito, da pedagogia, do grupo, das multi-dimensões, além de discursar sobre a história de vida de Peto e Hari, e dos vários centro de Educação Condutiva no mundo.

Também falou de nosso projeto, de como começamos, do estágio que estamos, dos serviços que oferecemos e do papel importante da condutora em conexão com o aluno. Dentre todos seus tópicos disse que se alguém perguntasse o que seria mais importante de tudo, ela diria o grupo. E citou três de nossas regras de ouro:

Motive um ao outro
Receba e gratifique cada conquista
Somos todos diferentes


Seguindo nossa rotina diária esboçou um pouco o papel das tarefas e das séries de atividades e demonstrou alguns movimentos nos móveis, com a ajuda de uma educadora. Levantou também vários outros assuntos que pudessem ser respondidos em perguntas.

Nas respostas as dúvidas deixou claro que em sua forma de ver a Educação Condutiva é voltado para pessoas (crianças no nosso caso) com dificuldades motoras, independente de sua condição cognitiva. Cada criança deve ser avaliada e selecionada para participar de um determinado grupo. Somos diferentes e não podemos generalizar, cada um merece seu espaço e sua oportunidade de aprender.

Os visitantes puderam assistir algumas fotos da apresentação sobre as diferenças do dia anterior, além de visitar a sala observando os móveis, o mural de trabalhos, o banheiro com os apoios, o canto da massagem, a mesa de lanche com as barras, entre outros.

Desta forma atendemos um de nossos objetivos no projeto Com Amor: divulgar o método. O outro é oferecer o serviço.

Obrigada a todos que compareceram e para aqueles que não tiveram a oportunidade desta vez, entrem em contato que os manteremos informados. E também a condutora, mais uma vez obrigada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home