Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Sunday, May 18, 2008

Álbum de Fotos


Fotos são realmente um retrato do que somos.

Muitas vezes nos percebemos avaliando o momento da foto, e contando com estas modernas câmeras digitais que nos permitem maravilhar com as expressões de alegria, espanto, beleza ou surpresa, em apenas um instante:
- Mas que gorda fiquei!
- Um olho maior do que o outro.
- Como estou velha...
- Sempre de boca aberta!

Interessante é que aquele momento pode retratar mais do que somente uma imagem, mas a emoção e sensação que temos neste mesmo momento. Rever estas fotos mais tarde poderão proporcionar momentos de alegria diferentes.

Hoje eu revejo as fotos de meus filhos de anos anteriores e os percebo totalmente diferentes. Antes eu estava sempre descontente com a postura deles, com o sorriso, com o olhar, com as expressões. Posso dizer que vi as fotos somente uma vez, sem ter muito interesse em voltar a vê-las.

Hoje me percebo vendo as fotos com muito mais tranquilidade, amo o que vejo, vejo beleza em cada sorriso, esforço em cada postura, intenção em cada olhar. Consigo hoje ver as mesmas fotos e com uma visão completamente diferente.

E sempre digo, aquilo ali, naquela foto é você mesmo. Sem desculpas, sem poréns. Fotos são realmente um retrato do que somos. E, felizmente a cada momento mudamos, nos transformamos e temos uma nova impressão do que somos.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oi Leticia!!! maravilhoso, seu blog, sua escrita e atitude, percebo q estas em um patamar elevado, vc é muito iluminada e isso é bom para nosso mundo e natureza humana.....me sinto engantinhando em meu mundinho fechado, mas agradeço à DEUS a graça de poder ler tudo de humano e natural q escreves.
abraços!!!!
valeu!!!! Mara

6:21 AM  

Post a Comment

<< Home