Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, June 19, 2008

Obrigação e Necessidade


Lembro que quando fomos ao México e tivemos a oportunidade de conhecer os adolescentes do grupo de Educação Condutiva do ConNosotros, eram eles que nos falavam deste método húngaro. Estavam ali fazendo seus programas e seguindo suas rotinas por sua necessidade. Falavam dos movimentos mais importantes, das atividades a se concentrar mais para um e para outro.

Hoje nosso grupo em Florianópolis trabalha de forma lúdica, usamos dos artifícios da criatividade, das artes, da curiosidade para que nosso grupo de crianças realize os movimento necessários adequadamente. Mas nem sempre eles estão dispostos ou prontamente felizes para realizar.

Este salto para a maturidade, entendendo que é necessário estar ali, não como obrigação, mas como necessidade; estamos recentemente iniciando a construir. Querer pular corda, ficar de pé ou fazer triatlon, depende sim de boa vontade, mas também de muito treino.

Ontem estávamos sentados em uma cadeira nova (Backyardigans, presente de aniversário), aproveitando a novidade para um treino de equilíbrio e concentração. Os breves momentos ali sentados despertaram a altivez de minha filha, que destacou a postura, a realização e o êxito, em tom de surpresa parabenizou meu filho com um super abraço. Neste mesmo instante o outro que assistia do sofá disse em tom de apresentador circense:
- Agora preparem-se, todos vocês! Uma surpresa! Eu estou indo até aí.
Fez o movimento com as pernas, os pés, depois disso uma pausa, e, adicionou baixinho:
- Com a mãe...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lindãos!!!!!!!!

MB

10:12 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Com desejo de fazer, as vezes desejos obstinados, ... ainda não realizados.

5:31 PM  

Post a Comment

<< Home