Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, July 09, 2008

Pesquisa em Santa Catarina


Célia pesquisou, observou e escreveu uma pesquisa para a Fundação Catarinense de Educação Especial sobre a Educação Condutiva em Santa Catarina em 2007. O relatório visa apresentar os resultados de um projeto desenvolvido por instituições parceiras com crianças e adolescentes com paralisia cerebral em serviços de atendimento especializado e articulado com a formação contínua de profissionais.

Eu como mãe de crianças com paralisia cerebral fico imensamente satisfeita com esta pesquisa e iniciativa. Há pouco mais de três anos eu nunca tinha ouvido falar neste método e neste momento leio um excelente exemplar que descreve a educação condutiva de forma breve e fácil, voltada para o estado onde vivo - Santa Catarina. O estudo ressalta os pontos chaves do método, descreve e critica a realidade existente, assim como sugere estratégias para a realização efetiva deste método.

O material também é muito rico pela quantidade de observações feitas pela condutora que acompanhou a pesquisa, Raquel Labastida, assim como fotos do trabalho e uma lista de referências bibliográficas importantes.

Obrigada Célia pelo empenho e resultado, este trabalho está a frente de nosso tempo. São ações de pessoas como essa, com atitude que vem de dentro, intuição e inspiração, que fazem a diferença. Obrigada também por citar este blog e o projeto Com Amor.


Célia Diva Renck Hoefelmann é mestre em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí e trabalha com APAEs em Camboriú.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home