Pesquisa em Santa Catarina
Célia pesquisou, observou e escreveu uma pesquisa para a Fundação Catarinense de Educação Especial sobre a Educação Condutiva em Santa Catarina em 2007. O relatório visa apresentar os resultados de um projeto desenvolvido por instituições parceiras com crianças e adolescentes com paralisia cerebral em serviços de atendimento especializado e articulado com a formação contínua de profissionais.
Eu como mãe de crianças com paralisia cerebral fico imensamente satisfeita com esta pesquisa e iniciativa. Há pouco mais de três anos eu nunca tinha ouvido falar neste método e neste momento leio um excelente exemplar que descreve a educação condutiva de forma breve e fácil, voltada para o estado onde vivo - Santa Catarina. O estudo ressalta os pontos chaves do método, descreve e critica a realidade existente, assim como sugere estratégias para a realização efetiva deste método.
O material também é muito rico pela quantidade de observações feitas pela condutora que acompanhou a pesquisa, Raquel Labastida, assim como fotos do trabalho e uma lista de referências bibliográficas importantes.
Obrigada Célia pelo empenho e resultado, este trabalho está a frente de nosso tempo. São ações de pessoas como essa, com atitude que vem de dentro, intuição e inspiração, que fazem a diferença. Obrigada também por citar este blog e o projeto Com Amor.
Célia Diva Renck Hoefelmann é mestre em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí e trabalha com APAEs em Camboriú.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home