Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, July 30, 2008

Curso 2008: última semana


Estamos na terceira semana de nosso Curso de Férias, as experiências foram muito gratificantes. Apesar de ser um trabalho de persuasão, experimentar a educação condutiva é sempre fascinante. Em nosso primeiro encontro de pais, uma das mães me perguntou:
- Tu achas que eu vou poder ver alguma diferença em minha filha?
- Eu tenho certeza, por experiência própria, que será possível notar diferença ao fim das três semanas.

E já no dia seguinte, uma das famílias me relata diferença no comportamento e outra no movimento de pernas de cada uma de suas filhas. Sei que são poucos dias, mas o hábito e o tempo de permanência em sala fazem sim alguma alteração.

Ontem tivemos um gostoso dia de culinária, as crianças com suas toucas de padeiro enfeitando bolos com diferentes coberturas. Hoje teremos uma atividade complementar com aula de equitação, não só sobre o cavalo mas também escovando e alimentando o animal. Amanhã assistiremos a uma apresentação de teatro ensaiada pelas crianças, com música e letra criadas para o momento. Na sexta encerramos com a devolutiva ao pais apresentando os relatórios de desempenho e o programa para casa.

Faltam poucos dias para completar as mais de 100 horas que estivemos juntos, educação condutiva, atividades paralelas, todas intensificados com muito amor.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Letícia, antes mesmo de concluirmos as 100 horas de trabalho quero dizer q a experiência foi fantástica p/ minha filha, Gabriela.
Notei diferença de comportamento, parece q ela amadureceu e despertou p/ várias situações durante essas 3 semanas e na parte motora, a Gabi é muito preguiçosa no uso das mãos, mas está melhor tb segurando seu andador, encaixando os brinquedos. Estou muito feliz com o resultado!
Quero agradecer muito a vc, à Beck e toda a equipe, q não mediram esforços p/ proporcionar o MELHOR a nós e aos nossos filhos.
Posso dizer q realmente, VALEU!
Q Deus as abençõe muito p/ continuarem esse lindo trabalho!

Lilian - Mãe da Gabriela, 3 anos
Americana/SP

10:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Letícia, antes mesmo de concluirmos as 100 horas de trabalho quero dizer q a experiência foi fantástica p/ minha filha, Gabriela.
Notei diferença de comportamento, parece q ela amadureceu e despertou p/ várias situações durante essas 3 semanas e na parte motora, a Gabi é muito preguiçosa no uso das mãos, mas está melhor tb segurando seu andador, encaixando os brinquedos. Estou muito feliz com o resultado!
Quero agradecer muito a vc, à Beck e toda a equipe, q não mediram esforços p/ proporcionar o MELHOR a nós e aos nossos filhos.
Posso dizer q realmente, VALEU!
Q Deus as abençõe muito p/ continuarem esse lindo trabalho!

Lilian - Mãe da Gabriela, 3 anos
Americana/SP

11:00 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Lilian,
Eu que tenho que agradecer a confiança de sua família em ter vindo até aqui conhecer o Com Amor e também a oportunidade que vocês deram a sua filha.
Nós estamos com o coração apertado de saudades, voltem viu?
Um beijão com amor,
Leticia

4:59 PM  

Post a Comment

<< Home