Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, August 13, 2008

Uma palavra por dia

Hoje meu filho veio da Educação Condutiva com muitos elogios e a condutora disse que ele estava acompanhando e verbalizando a rotina. A condutora conduzindo no programa deitado, ordenava:
- Eu levanto meu braço direito, levanto, levanto, levanto.
E ele completava junto:
- Levanto, levanto, levanto.

É ele, que vem demonstrando superação procurando repetir as palavras de seu mundo. Muitas vezes impressionando e se impressionando.

Meus filhos ao seu lado, com um sorriso rasgado no rosto, vêm subitamente me falar:
- Ele falou mapa mãe!
Referindo-se ao desenho Dora aventureira que fala com as crianças e solicita que participem do desafio de encontrar o caminho, chamando o mapa.

Nós estamos treinando, uma palavra por dia. Enquanto seu gemelar recebe do colégio uma lista de palavras para treinar a leitura a cada semana, ele tem a tarefa de nos verbalizar uma por dia. Mesmo que seja a mesma palavra.

Prazeiroso, gratificante e surpreendente. Cada dia um pouquinho mais, bem devagar, mas seguindo em frente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home