Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, August 19, 2008

Educação Condutiva: Canadá


"Eu sou pai de um menino de 10 anos de idade com paralisia cerebral. Meu filho não pode fazer quase nada de forma independente. Tenta falar, mas as palavras não saem. Adora exercitar seus passos, mas não pode andar. . .

Eu eu vim em busca de alguma instrução educativa e encontrei a Educação Condutiva. Apenas após 11 dias, ele já fazia coisas que seus terapeutas e professores não tinham pensado em pedir que ele fizesse, em anos de trabalho. Meu pensamento era que esta é obviamente uma parte que estava faltando na aprendizagem de meu menino.

Meu objetivo agora é começar aqui nesta cidade, um grupo de crianças pc, trazendo condutores do exterior, para que estes ensinem suas rotinas e com seu trabalho possam (e devam) buscar o melhor desempenho para seus corpos e suas vidas. . .

A educação condutiva precisa de alguma publicidade e fundos de apoio, principalmente para pais que não podem ter recursos para pagar tanto por tão pouco de uma coisa tão boa. . ."


Este é o relato de uma matéria de James Forliti, especial para o Jornal The Province, em Vancouver no Canadá. Foi publicado em
10 de agosto de 2008. Aqui no © The Vancouver Province 2008, a matéria completa em inglês.


Qualquer semelhança com minha história, desejos e sonhos é mera coincidência. Como James e Leticia, existem outros mais...

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lê,
O sol sempre brilhará pra quem é luz e não deixa a escuridão entrar!
Que DEUS te ilumine sempre!!
Beijos, Adriana

9:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

fica bem!!!!
Mara

10:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

disse alguem que "o mundo pertence á quem se atreve!!!" Parabens por encararem(tu e os outros) a vida de frente... bjo

12:06 PM  

Post a Comment

<< Home