Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, November 11, 2008

Palavra Cantada


Esta música, em ritmo de lundú (dança dos escravos africanos nos terreiros das fazendas, nos tempos coloniais), ensina mais uma vez que a verdade é soberana. Quem quer viver pela metade? Para aqueles que de alguma forma se assustam com a verdade, que fogem dela e que ao olhar em sua volta vêem sempre as mesmas paredes, ou que não conseguem tirar sua venda dos olhos.

Um alívio que acalma em momento de pausa, afinal ninguém é 100%.

Pé de Nabo
Sandra Peres e Luiz Tatit, Palavra Cantada


Ser assim é uma delícia
Desse jeito como eu sou
De outro jeito dá preguiça
Sou assim pronto e acabou

A comida de costume
Como bem e não regulo
Mas tem sempre alguns legumes
Que eu não sei como eu engulo

Brincadeira, choradeira,
Pra quem vive uma vida inteira
Mentirinha, falsidade,
Pra quem vive só pela metade


Quando alguém me desaponta
Paro tudo e dou um tempo
Dali a pouco eu me dou conta
Que ninguém é cem por cento

Seja um príncipe ou um sapo
Seja um bicho ou uma pessoa
Até mesmo um pé-de-nabo
Tem alguma coisa boa

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Lê..!
Eu adorei a letra dessa música.. bonitinha mesmo e super verdadeira.. as vezes esquecemos de ver que em todo " pé de nabo" tem alguma coisa boa!!! hehe

Baixei na net e ela é uma delícia de escutar...!!

Beijão!!

4:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Estou encantada. Para não dizer maravilhada. Sua história, sua dedicação, seu desprendimento. Sua constante luta. Navagendo pela internet me deparei com seu blog esta semana. Nem sei como fui parar nele. Desde então não me canso de lê-lo. Entendo muitas coisas que você desabafa, outra hora tenta explicar, tenta contar. Me identifico e sinto você como uma guerreira. Sempre gostei de crianças especiais. Lido com elas no meu dia a dia. Sobre o método de Educação Condutiva, não o conhecia, mas intuitivamente e inconscientemente, ajo de acordo. Numa de suas postagens, em março de 2007, o título dizia: Preciso de auxílio: babá, enfermeira, o que mais? E em seu relato diz: Hoje eu preciso de auxílio e digo que preciso de uma mãe. Sou mãe também, com meus filhos crescidos, e pensei... Com essa eu visto a camisa e vou à luta!!! Sou de Blumenau e se ainda estiver à procura de uma career estou à disposição para conversar...Parabéns e Um grande abraço!

7:54 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Tici,
Essa música é mesmo um embalo gostoso, fala de verdade, amor e compaixão. Escutar ela na web ee uma boa opção para um momento de paz. Um beijo de verdade, Leticia

5:57 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Querida amiga de Blumenau,
Adorei ler suas palavras e certamente estou em constante busca por uma career,me deixe seu nome, e-mail, vamos compartilhar mais!
Venha nos fazer uma visita da próxima vez que vier a Florianopolis!
Como mulheres de luta, simplesmente em busca de amor e paz.
Com amor,
Leticia

6:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Agradeço muito o seu retorno. Mandarei detalhes pelo e-mail que encontrei aqui no site:
leticiabtk@hotmail.com
Abraços com amor...
Walkiria
de Blumenau

9:22 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Walkiria,
Aguardarei seu contato. Neste e-mail mesmo.

Um beijo com amor,
Leticia

10:56 AM  

Post a Comment

<< Home