Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, March 07, 2007

Observe. E ame.


O mundo nos passa tão rápido, que pouco percebemos como ele é lindo.

Muitas vezes preenchemos nosso precioso tempo com sentimentos de culpa, comparação, desigualdade. E somos tão displicentes que no momento que vivemos a confiança, a perseverança, a positividade, logo esquecemos.

Quando somos confiantes, somos felizes, quando somos felizes estamos em paz, quando estamos em paz só o que podemos perceber é o amor.

Vamos agir como observadores do mundo, passar a observar em um ritmo mais lento. Na verdade o ritmo natural das coisas.

Vamos procurar perceber que no mar existem peixes, e golfinhos. Mas temos que parar para olhar, perceber, se entregar, confiar.

Vamos olhar para o céu estrelado e observar as estrelas cadentes. Elas estão lá a todo instante, todas as noites. Vamos nos dar este tempo de aceitação, agradecimento.

Onde os pássaros vivem e fazem seus ninhos? Procure nas árvores, entre as folhas, no vai e vém da construção de um ninho. Observe, perceba, sinta.

Se dê esta chance.

Chance de respirar aliviado, observar o movimento natural do mundo, que é muito mais lindo do que nos parece.

Dê esta chance para olhar para a alegria do seu filho, do tamanho do seu amor, da sua dedicação e de sua paixão por este indivíduo que em ti confia, se entrega, te aceita e te ama.

Observe. E ame cada vez mais.

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Beleza Leticia!!!!!!!!!!!!!!!!



Titio.......

6:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Vamos sim, reaprender a confiar como a criança que é feliz por saber que está segura. Adorei poder ser lembrada sobre o ritmo natural das coisas. Beijos.

8:53 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Camila, minha amiga, minha professora.

Tenho aqui colado na minha frente e leio todos os dias, há vários anos, o que me ensinastes:

entrego
confio
aceito
agradeço

Lembrei de ti ontem, hoje, neste artigo. Como sempre.

Com amor,
Leticia

9:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que lindo isso Lê.
Beijosss

8:35 PM  
Blogger Aventura said...

Leticia,

Tarde da noite ,depois de um dia "daqueles" leio o teu blog e realizo que você está coberta de razâo...É preciso baixar o ritmo e se permitir observar e amar MUITO!!
Beijos,
Eugenia

9:06 PM  
Blogger Dinha said...

Nada a dizer. Simplesmente obrigada! Tua luz me dá respostas aos meus momentos de angústia pessoal, quando ainda me sinto triste pelo preconceito de outros. Sim, eu amo. Sim, eu não tenho pressa. Minha única urgência é ser e fazê-lo feliz. Bjs.

7:23 AM  
Blogger Simone Soares Silva said...

Oi... Acabo de ler os últimos textos (fazia tempo que eu não os lia). Estou atualizada e muito orgulhosa de fazer parte da vida de uma família tão maravilhosa! Beijão, Simone e Caio.

10:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Letícia,
Suas palavras são sempre maravilhosas.Tenho me dado esse tempo e tem sido maravilhoso.Observar os nossos filhos ,a natureza o rítmo natural das coisas ´nos torna mais leve e nos traz uma sensação de paz,realmente é muito bom.

Um grande abraço

3:17 PM  
Blogger Grilinha said...

Muito importante este texto. É verdade que numa sociedade como vez mais competitiva, rápida...não aprendemos a apreciar as coisas maravilhosas e lindas da natureza e do mundo. Mas devemo-lo fazer, para que os nossos filhos saibam apreciar, aprendam bem, conheçam...interiorizem com toda a serenidade...e saber apreciar as coisas simples do mundo...que nos podem fazer felizes ! Obrigado por esta reflexão tão preciosa. Um bj

7:25 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Meninas

Que esta reflexão nos sirva como uma oração, para todos os nossos dias.

;)

Leticia

7:50 AM  

Post a Comment

<< Home