Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, March 20, 2007

História do weblog - blog


Li esta semana uma matéria na Super Interessante falando de como nasceram os blogs. Aprendi e repasso.


Os blogs foram criados em 1997 e começaram a se tornar populares de verdade em 1999 com o surgimento do Blogger. Hoje calculam-se que eles sejam mais de 50 milhões publicando as minhas e as suas opiniões que podem ser lidas por qualquer pessoa do planeta .


Dave Winer, programador do Vale do Silício e colunista da revista Wired, foi o pioneiro no formato do blog, colocando sempre o mais atualizado em primeiro lugar. O também programador John Barger apelidou este formato de weblog, que foi despois encurtado para blog. O nome remete aos daily logs, que são os diários de bordo do capitão em um navio.


Evan Willians foi o cara que criou a ferramenta para deixar o uso do blog bem simples, tanto quanto o uso do e-mail. Ele inventou o Blogger, este software aqui que estamos usando. Como todo esse pessoal de internet, eles não tinham a intenção de revolucionar, mas de organizar a forma de comunicação de sua própria empresa, a Pyra labs.


E a coisa não para por aí, agora as novidades são os podcasts, que são os blogs de áudio. Adam Curry é o criador ou o maior divulgador desta nova tecnologia. Podcast é uma espécie de rádio em que o ouvinte escolhe os programas que quer ouvir. Você ainda não sabe o que é um podcast? Não se preocupe, até há pouco tempo muita gente não sabia o que era um blog.

Bom, quem sabe logo estaremos lançando um podcast de Educação Condutiva.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Letícia!

Já somos 71 milhões.. E, ontem, fez 9 anos que surgiu o primeiro blog brasileiro.

Parabéns pelo seu blog e um abraço!

6:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Letícia!

Pois é, eu escrevi o About do blog e esqueci de mudar quando vi a atualização dessa contagem no www.technorati.com

Obrigado também pela sua visita!

2:01 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Oi Daniel

Obrigada pela visita e pelos dados atualizados!!

Abraço,
Leticia

2:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Uauuuuu.... estou fazendo um artigo para a faculdade e seu post caiu como uma luva no meu artigo, estou muito feliz e ficou tão bom o texto que fiz uma referencia longa. Obrigado mesmo por me ajudar.

8:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

well.. it's like I thought!

11:52 PM  

Post a Comment

<< Home