Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, July 22, 2011

Metade do Curso


Imagino meus filhos fazendo a redação de volta as aulas... Ainda estamos na metade das férias escolares.

"Nestas férias eu estou em curso intensivo. Vou fazer uma lista do que fiz até aqui."


- Fiz novos amigos
- Andei a cavalo
- Fiz papel reciclado
- Dei comida aos patos
- Aprendi sobre reciclagem
- Troquei experiências sobre minha aula de educação física
- Vi um bebê de ovelha
- Fiz bolo com farofa e cobertura
- Visualizei uma nova profissão: 'chefe visionário'
- Virei artista pintando meu papel reciclado
- Pescaria
- Testei a receita do bolo de caneca
- Fiz instrumentos musicais com material de reciclagem
- Aprendo diariamente a comer, a usar o banheiro, a ficar de pé, a rolar, a sentar
- Fiz uma trilha sensorial
- Aprendo a ser independente, a cada dia um pouco mais
- Conheci um para-atleta da seleção brasileira de natação
- Experimentei a terapia crânio sacral
- Torci para o Avaí
- Conheci amigos de outros estados, quem tem famílias como a minha
- Sorri muito
- Observei com atenção
- Li um livro lindo
- Escutei um cd novo
- Fui ao cinema
- Penso e exercito meu cérebro repetidas vezes de forma ativa ( tá bom! essa frase foi da mãe deles...)

Na semana que vem eu conto mais! Estou na metade do curso de Férias de educação condutiva.
:) :)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Aqui em Porto Alegr, passamos na imaginando o que o LEO estria fazendo, se estivesse aí no curso! É tão intenso o aprendizado e as trocas que a saudde faz a gente "viajar" para dentro desta lista... Um bom curso a todos, e até o ano que vem!
Clarice, Leo, Tarso e Amanda
bjs

10:09 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Leo, Clarice e turminha!
Realmente as crianças estão passando um super animado curso de férias, com muito trabalho, aprendizado e motivação!
Esperamos vocês no ano que vem, será uma alegria tê-los de volta por aqui!
Beijos beijos com amor,
Leticia

2:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Meu Deus!!Quanta atividade!!Que maravilha!!Parabens meninos.beijos

9:05 PM  

Post a Comment

<< Home