Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, May 09, 2011

Palestra realizada

A palestra de Educação Condutiva no dia 29 de abril reuniu cerca de 50 pessoas. É sempre uma alegria receber pessoas novas, curiosas em entender a Educação Condutiva, como método, ferramenta e sistema de ensino. Com a observação do trabalho é possível entender os comandos ativos dados pela condutora e seguidos pelas crianças com paralisia cerebral, a determinação de objetivos, o retorno com a realização ou não das metas determinadas e o seguimento do 'quero mais'.

Se busca um objetivo oferecendo mais de uma tarefa, para que de uma forma ou de outra se teste as habilidades da criança e com ela venha a conquista. Uma motivação acompanhada do trabalho dá ânimo para que as crianças participem com o grupo e de forma ativa busquem melhorar sempre mais. Com a intenção do movimento em busca do conseguir!

A palestra foi bastante motivadora com os conceitos trazidos pela condutora Anna Szabo o que provocou uma saudável discussão em busca dos objetivos das pessoas que estão trabalhando com a Educação Condutiva em busca de uma vida mais independente e de uma rotina de vida adequada para sua condição de vida.

Mais uma vez obrigada a todos que participaram e comungaram conosco deste 5ø Open Day com nossos convidados. Obrigada por manterem nosso projeto vivo!

Educação Condutiva Com Amor Florianópolis
Educação holística especializada para crianças com paralisia cerebral

2 Comments:

Blogger ♥ κєκєl ♥ said...

Olá

Sou professora de uma escola estadual e estou aqui lhe convidando para conhecer nosso blog de LIBRAS onde o nosso objetivo é expandir a Língua de Sinais, pois somos escola pólo para atendimento da pessoa com deficiência auditiva.
Se você tiver um tempinho e interesse pelo assunto, venha nos visitar. O endereço é:

http://eeblmlibras.blogspot.com/

Abraços fraternos

11:35 AM  
Blogger LeticiaBúrigoTK-1288 said...

Cara Kekel,

Parabén pela iniciativa, ensinar a comunidade de surdos é educar a todos nós!

Com amor,
Leticia

4:37 PM  

Post a Comment

<< Home