Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Saturday, April 30, 2011

Visão: o que vejo?

"A visão nos dá informação de como é o mundo. Diz onde estão as coisas, o que são as coisas e de que tamanho e cor são.

A visão localiza um objeto, faz um cálculo aproximado de onde está, faz uma relação com os outros objetos e nos informa de como temos que agir.

A visão cria equações espaciais para que os músculos se movam com precisão, faz cálculos para criar um mapa de onde está o objeto, realiza uma estimativa da dimensão e peso deste objeto.

A visão se relaciona com outros órgão e sentidos como o sistema auditivo, tato ou equilíbrio."

São tantas as relações da visão com nosso mundo, com nossos apegos, com nossos gostos. Mas também do forte relacionamento com o estar de pé, deitado, em equilíbrio.

E visão não está restrita ao globo ocular, mas no envio das informações que vemos ao córtex cerebral através do nervo, depois a tradução desta informação pelo cérebro e o reflexo dela em nossa vida. Esta resposta virá certinha, retratando a realidade, se todo o complexo sistema da visão estiver perfeito.

Meu filho tem uma lesão no nervo ótico, neste "caminho" que conduz a informação ao cérebro. O que vai até o cérebro ou o que vai, é difícil mensurar. Sei que ele vê, mas não sei dizer quanto.

Não são apenas novas ferramentas de melhora de visão, mas novas atitudes que melhorem a sua compreensão. As vezes ele parece desatento, perdido? Ele não deve estar vendo!

As informações de visão neste post foram retiradas do Optometria Comportamental.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home