Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, April 19, 2011

Terra de Gigantes

O passeio da escola será subir a tal montanha.
40 minutos de caminhada.
Fui rude.
Imediatamente disse não, não dá.
Choro, grito, decepção.

Pensei.
Fui até a trilha.
perguntei ao morador local: Como é a trilha?
ele responde: só sobe cavalo e de pernas.
De pernas?
Entendi? A resposta foi pra mim.

Cheguei na trilha.
Subi. Refleti.
Impossível não é.
Mas a cadeiras de rodas não sobe.
Somente pernas.
Preciso de um time. Mínimo 6 pessoas.

Conversei.
Sorriso, satisfação, medo.
Eu e o pai ele não quer.
São os amigos dele. Família nem pensar.
Explico.
Não entende.

Ai ai.
Tão fácil subir uma montanha.
São só 40 minutos.

Onde estão os gigantes de todas as histórias infantis?
Não são para estes momentos que eles devem servir?
Contrato gigantes!

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Amei!Luciane

9:40 PM  
Blogger Unknown said...

MAS BÁ TCHÊ, PARECE QUE O GURI ANDOU LENDO O BLOG E DECIDIU SEGUIR O CAMINHO E AS PALAVRAS DA MÃE: "Em paralelo vamos caminhando, nós aqui buscando meios para estimular as crianças a terem a intenção do movimento, criando em suas mentes formas de conseguir a realização de seus objetivos".
O QUE É SUBIR UMA MONTANHA PARA QUEM CONDUZ A VIDA COM AMOR? É UMA SATISFAÇÃO VER OS FILHOS AMADURECENDO E SEGUINDO OS BONS EXEMPLOS DE BONS PAIS!
OBRIGADO LÊ & FAMÍLIA POR SEREM BONS EXEMPLOS DE VIDA PARA NÓS!!!
CLARICE JAHN RIBEIRO

9:04 AM  
Anonymous Ticiana Gevaerd said...

Gigante é ele que já está com a "intenção" de subir, superando os medos, surpresas e todas as dificuldades que podem vir por aí :)
Quero saber o que ficou decidido.. de cima ou de baixo, a montanha tem o seu significado e suas belezas!
Beijo grande, com amor! Adorei esse post!

8:18 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Clarice,
Eles lêem mesmo, nosso passado e nossas imagens de futuro. sangue do nosso sangue, que força isso tem!
Um passinho por dia, cada passo do tamanho de uma montanha!
Beijo com amor,
Leticia

6:52 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Gigante é ELE!

Isso mesmo!

Beijo beijo com amor,
Leticia

6:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo da vó!!!

10:44 AM  

Post a Comment

<< Home