Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, March 04, 2011

Algum dia imaginei assim?

Quando o coração é iluminado, rapidamente nos lembramos de quem somos.

Praticamos inconscientemente mecanismos de defesa contra o eu, em relutância a novas descobertas nos mantemos encerrados em nosso eu mal humorado e praticamos a maldade contra nós mesmos.

Cada parte é importante em nosso todo. Prem Baba nos lembra que é necessário acordar a lembrança do amor presente em cada um de nós. Nossos dons, nossos talentos, nossa espontaneidade: essenciais como veículos do amor.

Me esforço para encontrar a parte do ser que sabota a minha realidade amorosa e divida. A minha felicidade. Pareço uma exceção, um caso isolado. De positivo só tenho a intenção.

Ou seria um caso extremo das dificuldades que uma família pc vive ter... Oito anos conseguiria imaginar meu filho sentado com equilíbrio segurando nas barras da cadeira como apoio, e discutindo inteligentemente qualquer assunto da atualidade? Algum dia o imaginei assim? Bem assim?

Eu nunca soube nada! Nunca imaginei nada! Como posso ousar não gostar de algo que nunca imaginei?

Tenho a certeza de que não estou só. A sincronicidade é a linguagem da existência. Fé e intuição crescem comigo. Abro espaço para a harmonia que nunca encontro. O que quero? Harmonia e equilíbrio em todas as relações comigo mesmo.


Uno aqui palavras de Prem baba com as minhas para explorar meus sentimentos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home