Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Saturday, March 05, 2011

Xô frustração!

Para encontrar a resposta, é preciso saber se estamos olhando para o lugar certo.

Imediatamente não encontro. É preciso um delay até que eu refine meus sentimentos e encontre o caminho. Para continuar procurando.

Posso até cansar de procurar, mas posso estar procurando no lugar errado.

Vou ampliando meus horizontes até que a dúvida, o medo, o ódio e outros sentimentos sejam minimizados para eu encontrar o canal de luz. O canal de amor.

Intimamente sei que depende apenas de minha disposição e necessidade. Depende de mim, acordar com o desejo sincero de ver o outro feliz. Esse é nosso maior desafio, amar incondicionalmente a qualquer um, dar liberdade ao outro de uma forma tão intensa, que ele tenha até a liberdade para "não te amar como você o ama".

A dúvida e a frustração ficam voando a minha volta incansavelmente, como uma mosca que não se exalta em seu vôo irritante em círculos barulhentos. No entanto ali ela fica, no seu ritmo frenético. É importante lembrar que esse devaneio seja da mosca, e não meu.

Vamos abrir o coração para que o outro brilhe, que o outro tenha luz, para que o outro viva em paz. Ao conquistar esta harmonia estaremos trazendo a paz para bem perto de nós.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não cansar de procurar...acho que é este um dos nossos maiores desafios.As vezes um passinho a mais descortina uma infinidade de alternativas.Quando olho para trás vejo que os acertos foram definidos por pequenos detalhes.Abro bem os olhos, libero os sentidos para poder perceber as respostas...
Bom saber que estás bem.Grande abraço de todos aqui de casa, bj Luciane Lubianca.

11:46 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Luciane,

Como numa ressaca sinto esgotar-me até o último e depois da "limpeza", ainda fico tonta por horas e horas. Até que os sentidos estão novamente prontos para continuar farejando!

Bom carnaval!

Leticia

5:32 PM  

Post a Comment

<< Home