Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, April 20, 2011

Vendemos apenas sementes

Imagine primeiro Chico Bento (personagem de Mauricio de Souza) e sua mãe vestidos de árabes, passeando por uma feira na rua... e então leia o texto.

A mulher caminhava por um centro comercial quando viu uma loja nova. Ao entrar, levou um susto: Deus, em pessoa, estava atendendo no balcão.
- Pode pedir o que quiser - disse Deus.
Depois de pensar um momento ela virou-se para o Altíssimo:
- Quero que meu filho seja feliz - disse. - Que tenha paz, dinheiro e amor. Que viva uma vida piedosa, e vá para o céu quando morrer.
Deus abriu alguns potes que estavam na prateleira, tirou vários grãos de dentro, e estendeu para a mulher.
- Entregue para seu filho.
- Mas o que é isso?
- Aí estão as sementes de tudo que me pediu, e elas terão que crescer com ele. Aqui, nós não vendemos os frutos.

Se você não conhece, recomendo para sua estante de livros! Paulo Coelho e Mauricio de Souza com histórias fabulosas, como esta, em O Gênio e as Rosas. Ilustrado com os personagens infantis da Turma da Mônica, com histórias seculares contadas por Paulo Coelho. Que delícia de leitura!

* Texto retirado na íntegra do livro O Gênio e as Rosas e outros contos, editora Globo.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que lindooooo!!!!

10:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

PARABÉNS! EXTRAORDINÁRIO...

10:32 PM  

Post a Comment

<< Home