Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, May 17, 2011

Curso de Ferias Paralisia Cerebral

Curso Educação Condutiva para crianças com paralisia cerebral e outras dificuldades motoras
11 a 29 de julho de 2011


O Projeto Com Amor está oferecendo pelo quinto ano o curso de férias de Educação Condutiva voltado para crianças com paralisia cerebral, durante três semanas, no mês de julho em Florianópolis – SC. Restam poucas vagas!

A Educação Condutiva é um método húngaro desenvolvido e aplicado pelo médico Dr. Andras Peto na década de 40 e busca a integração do corpo físico, social-emocional e cognitivo. A educação condutiva trata o indivíduo como um todo, dentro de uma visão holística.

A Educação Condutiva é apaixonante e vem sendo aplicada em diversos países, entre eles os mais desenvolvidos do mundo como Inglaterra, Alemanha, Noruega, Israel, Nova Zelândia, Austrália, Canadá, México, Estados Unidos, entre outros. No Brasil existem algumas iniciativas e esta será a quinta edição deste curso, que foi pela primeira vez realizado no mês de julho de 2007.

O curso será conduzido pela condutora húngara Anna Szabo, além de outros profissionais treinados a enxergar as dificuldades motoras provenientes da paralisia cerebral como uma dificuldade de aprendizagem. Buscando assim educar e ensinar os movimentos adequados visando uma condição independente.

O Curso de Férias que se inicia no dia 11 de julho e termina na última semana do mês, é uma continuidade do Projeto Com Amor, que atende crianças durante o ano todo.

A rotina adotada vai sofrendo pequenas alterações de acordo com a conquista das pequenas metas estipuladas para cada criança. Ao mesmo tempo que o trabalho é em grupo, ele é direcionado para as necessidades individuais de cada um.

As tarefas adotadas são movimentos de nosso dia a dia, muito simples e funcionais. A criança é sempre o responsável pelas ações que realiza.

Estão abertas inscrições para crianças de 4 a 14 anos, no entanto uma avaliação pela condutora poderá incluir outras idades ao grupo.

A condutora líder é formada pelo Instituto Peto, em Budapeste tem experiência como condutora líder e supervisora na aplicação do método no Brasil. Trabalha há 8 anos com a formação e educação de crianças em diversos paises, como Egito, Estados Unidos, Kuwait, Inglaterra e Hungria. É dedicada, exigente e objetiva. Atualmente vive no Brasil, é a condutora que lidera o grupo Com Amor.

Para garantir a inscrição, deverá ser enviado o documento “Ficha da criança” preenchido com os dados sugeridos e as fotos necessárias.

O grupo é formado pelos condutores e uma equipe formada por profissionais de áreas afins, como fisioterapia, psicologia, pedagogia, educação física, e funcionará na relação de um adulto por criança.

Sejam bem vindos a Florianópolis e ao conceito de educação proposto a crianças com dificuldades motoras, pela Educação Condutiva.

Mais informações contactar:
educacaocondutiva@gmail.com
leticia.kuerten@gmail.com
http://www.educacaocondutiva.com.br/
48 9167-6105

0 Comments:

Post a Comment

<< Home