Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, July 21, 2011

Crânio Sacral

Experimentando estou. Deitada na maca da terapia, eu estava longe tentando adormecer.

Meus sentidos eram perturbados pelo som dos caminhões ao longe, a carreta para frente, para trás, com a buzina incessante e o bater da porta descarregando areia. Poderia repetir esta frase dezenas e dezenas de vezes.

O som parecia que ficava cada vez mais alto. Era só isto que acontecia.

Sem a menor intenção, entrei em um túnel branco, brilhante, todo talhado em pequenos retângulos, lado a lado, como uma colméia. Fui dentro deste denso túnel até uma caixinha branca, também quadriculada, e ali dentro tinha um coração brilhante. O coração era chato como um adesivo, porém brilhante e transparente como um rubi.

De algum lado que vinha do alto, apareceu uma pinça. Uma pinça longa, sem cor. Ela foi direto a caixinha e delicadamente levantou o coração, como se o estivesse descolando. O adesivo brilhante se soltou e ao mesmo tempo sumiu. No mesmo instante ouvi um 'plec', baixinho, sutil, dentro de mim. Tudo ao mesmo tempo desaparece: o coração, a caixa e o túnel.

Um breve suspiro e terminou. Continuo com a buzina dos caminhões deixando areia.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

bota concentraçao!!! Belo momento!!!

8:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que momento lindo!!!uhuh

9:10 PM  
Blogger LeticiaBúrigoTK-1288 said...

concentração? isso se chama 'entrega'. Deixe acontecer, que acontece! Experimente!

8:44 AM  

Post a Comment

<< Home