Jovem vereador quer rampas
Em breve conversa com uma jornalista sobre acessibilidade em Florianópolis, deixo aqui meu registro e meu pedido de voto!
"Eu como mãe de gêmeos com paralisia cerebral encontro muita dificuldade andar pelas ruas da cidade, as calçadas não tem a largura necessária para passar a cadeira de rodas, cada quadra temos um poste, um banco, um buraco, sempre no meio do caminho. O passeio torna-se perigoso e desconfortável.
Os acessos ao meio-fio com muita raridade oferecem rampa, o desconforto de usar as cadeiras nestes desníveis, em especial para as crianças é demasiado. Em cidades vizinhas a nossa, como Balneário Camboriú, os acessos são muito fáceis e a igualdade respeitada.
Também as áreas privadas, como clínicas infantis, áreas de farmácia, áreas escolares não oferecem vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais, dificultando os acessos aos serviços.
Em termos de acesso público Florianópolis tem deixado muito a desejar!
Meu filho disse que se candidataria a vereador nestas eleições e o projeto dele seria:
- Quero colocar rampas em toda a cidade!
Ele ainda tem 6 anos, mas quem sabe votamos nele no futuro!"
3 Comments:
Já tem o voto de seis aqui de casa!!! bjs Luciane Lubianca.
LeLê sabe do que fala..hehe! tbm concordo ctg, e observei lá em BC como ficou legal aquelas rampas em todas as calçadas..! E olha que não é tão difícil fazer isso né??
ELe tem mais votos aqui de casa!!! hehehE!
Bj, Tici
Já estou engajada na campanha!
Dinda
Post a Comment
<< Home