Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, November 22, 2011

Abstrair

Algumas crianças têm dificuldade em discernir o que é um cachorro real, um cachorro desenhado e um cachorro de pelúcia. Não conseguem relacioná-los como sendo o mesmo animal. É necessário fazer exercícios de associação para que com o tempo se perceba qualquer dimensão como sendo o mesmo objeto: um cachorro.

Abstrair.

Em algum momento você ensina seu filho a fazer uma conta de divisão, inicialmente com potes e contas, dividindo visualmente. Em seguida você precisa dividir um número de contas que você já não tem em seu mundo real, mas ainda consegue usar contas, dedos, lápis e tudo o que encontrar. Até que o deveres vem com uma conta do tipo 26743 / 42 = ?

Abstrair.

É necessário abstrair: separar mentalmente para tomar em consideração. Executar a conta como nos foi ensinada, já de forma tão automática que não questionamos o lugar dos termos, as operações de subtração no meio da mesma operação de divisão, que por vezes deixa o resto.

Abstrair para concluir. Tarefa difícil, mas parte de nosso sentido. Parte de nosso conhecimento.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home