Abstrair
Algumas crianças têm dificuldade em discernir o que é um cachorro real, um cachorro desenhado e um cachorro de pelúcia. Não conseguem relacioná-los como sendo o mesmo animal. É necessário fazer exercícios de associação para que com o tempo se perceba qualquer dimensão como sendo o mesmo objeto: um cachorro.
Abstrair.
Em algum momento você ensina seu filho a fazer uma conta de divisão, inicialmente com potes e contas, dividindo visualmente. Em seguida você precisa dividir um número de contas que você já não tem em seu mundo real, mas ainda consegue usar contas, dedos, lápis e tudo o que encontrar. Até que o deveres vem com uma conta do tipo 26743 / 42 = ?
Abstrair.
É necessário abstrair: separar mentalmente para tomar em consideração. Executar a conta como nos foi ensinada, já de forma tão automática que não questionamos o lugar dos termos, as operações de subtração no meio da mesma operação de divisão, que por vezes deixa o resto.
Abstrair para concluir. Tarefa difícil, mas parte de nosso sentido. Parte de nosso conhecimento.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home