Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, October 25, 2011

Exoesqueleto



Estas novidades de exoesqueleto devem parecer 'milagrosas' para aqueles que tem alguma lesão lombar, ou que realmente não tenham movimento algum em suas pernas ou braços. Eu não me emociono com estas novidades porquê elas simplesmente não servem aos meus filhos, uma vez que a lesão deles é no cérebro.

A paralisia cerebral faz o indivíduo mover suas pernas e braços, mas de forma descoordenada. No entanto eles têm sensações, tem movimentos, sentem seus músculos funcionando, "apenas" não têm a função adequada.

Eles não andam é verdade, mas têm todos os recursos para efetuar uma posição em pé ou um passo, que não ocorre com regularidade. Apenas alguns segundos em pé, apenas um passo. Mas claro que este exoesqueleto organizaria uma postura em pé e poderia ser benéfico em futuro, vamos aguardar os  super cientistas em ação! Mais uma vez agradeço as pesquisas que cada dia mais se mostram em busca destes objetivos.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Passei por aqui rapidinho dando uma olhada nos seus escritos. Continuas uma fera mesmo!!!! Bjão a todos ai desta super família....
Tio Márcio

6:39 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Tio Marcio, fera é o marido da Bela :)

Aquele abraço!
Leticia

6:56 AM  

Post a Comment

<< Home