Rotina de aprendizado
Insisto no aprendizado, é verdade.
Tomando leite materno pela sonda em horários programados, desde que nasceram meus filhos, gêmeos com paralisia cerebral, continuam com uma agenda lotada. Começamos ainda em ambiente neonatal com sessões de 45 minutos de fisioterapia 5x na semana, depois dos 3 anos `apenas` a rotina da educação condutiva, 3h30min por dia, em todos os dias da semana. Aos fins de semana standing frame, andador, estimulação visual e sensorial.
Comendo muito pouco chocolate e bolacha recheada somente nos aniversários, sem nunca terem visto um filme da sessão da tarde, hoje com 9 anos, acrescentamos novos estímulos a rotina destes 'trabalhadores' da vida. Iniciamos sessões de terapia crânio sacral a cada 15 dias, alternando com sessões de alongamento das fáscias através da técnica rolfing. As sextas-feiras fazemos os exercícios universais, seguindo protocolo sugerido pela técnica do Therasuit, e estímulos de fonoaudiologia dirigida. As quartas-feiras um dia de descanso, com aulas de cavalo e natação. Nos dias restantes continuamos com a rotina da condutiva.
Ah! Ainda assim já viram todos os Xou da Xuxa, todos os episódios da Dora Aventureira, Backyardigans e hoje não perdem um jogo do campeonato brasileiro. É verdade que precisam estudar matemática, a tabuada está fazendo a cabeça deles ficar cheia. A Tabuada? Afinal de contas, quem não tem dúvida no 8x9...
Insisto no aprendizado? Ah! Deixa prá lá...
2 Comments:
Olá Letícia, quero conhecer um pouco mais o trabalho que vc desenolve com seus filhos. Meu e-mail é profpuga@gmail.com. Também tenho um filho com PC e surdez severa-profunda bilatera. Moro em São Paulo.
Abraços
Puga
Puga, volte aqui, visite e fale comigo sempre que puder! Pais em busca de um mundo mais adequado para filhos com pc, me encaixo nessa.
Abraço,
Leticia
Post a Comment
<< Home