Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, August 25, 2011

Foco no importante

Foco no que é importante.

Inicio uma ação, no meio dela faço muitas outras, retomo e finalizo. No meio da primeira parte, lembrei que tinha algo ainda mais prioritário, intercalo iniciando-terminando, retomando e finalizando.

Organização. Minha filha faz as tarefas da escola exigidas em sala, marca em um 'Controle de Fichas' a cada ficha finalizada, ao terminar o total, ela revê o que foi feito e finaliza colando na agenda a tarefa cumprida. E reinicia novamente este processo.

Disciplina. Iniciar e terminar.

Por alguma questão não conhecida, algumas vezes esquecemos o meio da tarefa e a deixamos sem terminar. Para alguns aquela pendência fica esquecida, para outras em estado de agonia até finaliza-la.

Para meus filhos que aprenderam a seguir uma rotina, sair dela perturba. A regra deve ser seguida a risca. Apenas um desvio do que foi anteriormente planejado para que o humor se transforme e se confunda os entendimentos.

Como educadores precisamos ensinar a sentar, a ler, a se comportar e também a se organizar. Como aproveitar melhor o meu tempo: fazendo as tarefas importantes primeiro. Foco no importante, para poder administrar bem o tempo livre. Tarefa que cabe a cada um de nós, pais.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home